Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13205
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Análise do mercado de dermocosméticos solar brasileiro e a entrada de uma nova linha de produtos
Author(s)/Inventor(s): Alves, Juliana Lima
Advisor: Leite, Valdecy Faria
Abstract: A procura por tratamentos de beleza está em grande crescimento no Brasil nas últimas décadas, o que proporcionou a entrada de um novo segmento: os dermocosméticos. Este mercado, em específico o solar, vem ganhando cada dia mais espaço. Através da observação deste crescimento, a empresa farmacêutica Laboratoire Pharmaceutique identificou a oportunidade de entrar neste mercado. Este trabalho tem como objetivo analisar o atual cenário de dermocosmético solar brasileiro, como é o processo de influência de compra do consumidor neste segmento e, a partir das características encontradas, construir um Plano Estratégico para entrada de um novo Protetor Solar da empresa fictícia Laboratoire Pharmaceutique: o produto Protection Solaire em Pó.
Keywords: Cosméticos
Comportamento do consumidor
Filtro solar
Planejamento estratégico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia administração 15 07 10.pdf328,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.