Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13205
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Análise do mercado de dermocosméticos solar brasileiro e a entrada de uma nova linha de produtos
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Juliana Lima
Orientador: Leite, Valdecy Faria
Resumo: A procura por tratamentos de beleza está em grande crescimento no Brasil nas últimas décadas, o que proporcionou a entrada de um novo segmento: os dermocosméticos. Este mercado, em específico o solar, vem ganhando cada dia mais espaço. Através da observação deste crescimento, a empresa farmacêutica Laboratoire Pharmaceutique identificou a oportunidade de entrar neste mercado. Este trabalho tem como objetivo analisar o atual cenário de dermocosmético solar brasileiro, como é o processo de influência de compra do consumidor neste segmento e, a partir das características encontradas, construir um Plano Estratégico para entrada de um novo Protetor Solar da empresa fictícia Laboratoire Pharmaceutique: o produto Protection Solaire em Pó.
Palavras-chave: Cosméticos
Comportamento do consumidor
Filtro solar
Planejamento estratégico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia administração 15 07 10.pdf328.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.