Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1331
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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorPinto, Maria Isabelle da Silva-
dc.date.accessioned2017-02-01T16:50:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:31Z-
dc.date.issued2016-04-24-
dc.identifier.citationPINTO, Maria Isabelle da Silva. O merchandising no youtube: uma análise do Desafio Méliuz Vlog Edition. 2016. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1331-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.titleO merchandising no youtube: uma análise do Desafio Méliuz Vlog Editionpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoCom o surgimento e aumento da acessibilidade à internet, a publicidade começou a enfrentar novos desafios. Os avanços tecnológicos demandam um esforço não somente técnico, mas de comunicação e adaptação do conteúdo para públicos cada vez mais segmentados. Com o surgimento e a transformação do ciberespaço, um novo perfil de usuário começa a surgir, cenário que faz emergir as web celebrities. Assim as marcas utilizam a credibilidade, confiança e atratividade dessas personalidades perante o público, uma estratégia já conhecida na televisão, o merchandising editorial. Por isso escolhemos como objeto deste estudo o concurso cultural patrocinado pela marca Méliuz que promoveu a “nova estrela do Youtube” entre Outubro de 2015 e Maio de 2016, a fim de analisar, dentro dos limites da pesquisa, a percepção da campanha e o perfil do público escolhido. Para isso, fizemos uma pesquisa quantitativa através de questionários junto a uma análise dos comentários realizados nos vídeos da primeira fase do concurso. Por fim, indicamos alternativas e outros possíveis caminhos a serem seguidos utilizando a mesma estratégia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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