Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1331
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O merchandising no youtube: uma análise do Desafio Méliuz Vlog Edition
Autor(es)/Inventor(es): Pinto, Maria Isabelle da Silva
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: Com o surgimento e aumento da acessibilidade à internet, a publicidade começou a enfrentar novos desafios. Os avanços tecnológicos demandam um esforço não somente técnico, mas de comunicação e adaptação do conteúdo para públicos cada vez mais segmentados. Com o surgimento e a transformação do ciberespaço, um novo perfil de usuário começa a surgir, cenário que faz emergir as web celebrities. Assim as marcas utilizam a credibilidade, confiança e atratividade dessas personalidades perante o público, uma estratégia já conhecida na televisão, o merchandising editorial. Por isso escolhemos como objeto deste estudo o concurso cultural patrocinado pela marca Méliuz que promoveu a “nova estrela do Youtube” entre Outubro de 2015 e Maio de 2016, a fim de analisar, dentro dos limites da pesquisa, a percepção da campanha e o perfil do público escolhido. Para isso, fizemos uma pesquisa quantitativa através de questionários junto a uma análise dos comentários realizados nos vídeos da primeira fase do concurso. Por fim, indicamos alternativas e outros possíveis caminhos a serem seguidos utilizando a mesma estratégia.
Palavras-chave: Publicidade
Mídias sociais
Youtube
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 24-Abr-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PINTO, Maria Isabelle da Silva. O merchandising no youtube: uma análise do Desafio Méliuz Vlog Edition. 2016. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MISPinto.pdf4.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.