Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1332
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: E-commerce de camisetas 7-1: aplicando o business model canvas
Autor(es)/Inventor(es): Ferraz, David Freitas de Guimarães
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Nos tempos atuais, o empreendorismo entre os jovens vem crescendo cada vez mais. Muitos fatores contribuíram para esse crescimento, mas sem sombra de dúvidas, o surgimento e estabelecimento da internet é um dos mais importantes. Através da rede, novas marcas e empresas têm nascido e conquistado um espaço que, até pouco tempo atrás, era bem limitado e de difícil acesso. O mercado de nicho, por exemplo, ficou muito mais definido e atrativo, mostrando um grande potencial de exploração e uma excelente oportunidade para novos empreendedores. Com novas e eficazes ferramentas, o marketing digital tem contribuído no desenvolvimento de pequenos e médios negócios, à medida que traz um excelente custo-benefício para todos aqueles que estão começando e tem poucos recursos financeiros. Não é a toa que o comércio eletrônico cresce na contramão da crise do comércio em geral. O e-commerce, como é conhecido, tem se mostrado uma excelente alternativa para quem está desempregado ou apenas deseja se arriscar empreendendo. Dentro desse contexto, surgiu a ideia da 7-1 (Sete a um), uma marca de camisetas que mistura esporte e humor, e tem seu foco no mercado online. Através do modelo de negócio Business Model Canvas, este trabalho tem como objetivo mostrar e analisar a viabilidade deste negócio, que por ora, já se encontra em operação.
Palavras-chave: Marketing
Empreendedorismo
Mídia eletrônica
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 27-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERRAZ, David Freitas de Guimarães. E-commerce de camisetas 7-1: aplicando o business model canvas. 2016. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DFGFerraz.pdf2.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.