Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1333
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Slow beauty: uma etnografia digital do grupo beleza minimalista
Autor(es)/Inventor(es): Moura, Isabela Braga de
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Estuda a relação dos membros de um grupo de consumo consciente. O objetivo é compreender o fenômeno slow beauty e a melhor forma de se comunicar com um público de vanguarda que constrói significado, se expressa e utiliza o consumo como arma política. Com base nas teorias da internet E (incorporada, corporificada e cotidiana), cultura da convergência e inteligência coletiva, realiza uma etnografia digital para analisar a comunicação do grupo Projeto Beleza Minimalista em diversas publicações. Por meio da literatura especializada, descreve as principais características do consumo enquanto processo cultural, cuja função não é exclusivamente a de suprir necessidades, mas de comunicação e mediação das relações socioculturais. A partir de uma breve contextualização histórica relata a evolução do consumo até chegar ao lowsumerism. Analisa qualitativamente as publicações do grupo abordando os aspectos referentes ao conteúdo, formato e interações, que indicam quais são as características das publicações coletadas que mais geram engajamento dos membros.
Materia: Mídia
Consumo
Cultura digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MOURA, Isabela Braga de. Slow beauty: uma etnografia digital do grupo beleza minimalista. 2016. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IBMoura.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.