Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/13360
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castro, Marcelo Macedo Corrêa e | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-04T16:29:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:10Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e. Por que escrever?: uma discussão sobre o ensino da produção textual. 3. ed. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018. E-book. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788577856244 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/13360 | - |
dc.description.abstract | Unavailable. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Letra Capital | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Redação técnica | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | Por que escrever?: uma discussão sobre o ensino da produção textual | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | Trata-se de um diálogo com a literatura pertinente (e farta) à área e de uma negociação com os limites discursivos da academia, a fim de propor, de forma sistemática, princípios para o ensino da produção textual. A escrita pode e deve ser um canal, um veículo, um instrumento poderoso, mesmo decisivo, nesta busca de uma escola e de uma educação que preparem os sujeitos para a vida sem pedi-lhes que parem de viver enquanto isto. Uma escola em que seja legítimo escrever-se. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MMCCastro2018.pdf | 1.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.