Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/13360
Tipo: | Livro |
Título: | Por que escrever?: uma discussão sobre o ensino da produção textual |
Autor(es)/Inventor(es): | Castro, Marcelo Macedo Corrêa e |
Resumo: | Trata-se de um diálogo com a literatura pertinente (e farta) à área e de uma negociação com os limites discursivos da academia, a fim de propor, de forma sistemática, princípios para o ensino da produção textual. A escrita pode e deve ser um canal, um veículo, um instrumento poderoso, mesmo decisivo, nesta busca de uma escola e de uma educação que preparem os sujeitos para a vida sem pedi-lhes que parem de viver enquanto isto. Uma escola em que seja legítimo escrever-se. |
Resumo: | Unavailable. |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Redação técnica Escrita |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Letra Capital |
Data de publicação: | 2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
ISBN: | 9788577856244 |
Citação: | CASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e. Por que escrever?: uma discussão sobre o ensino da produção textual. 3. ed. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018. E-book. |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MMCCastro2018.pdf | 1.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.