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dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorSampaio, Laís dos Santos-
dc.date.accessioned2017-02-02T17:20:21Z-
dc.date.available2017-02-04T03:00:16Z-
dc.date.issued2016-07-25-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Laís dos Santos. Os dois lados da moeda: uma análise B2B e B2C do ChefsClub. 2016. 113 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1338-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectChefsClubpt_BR
dc.titleOs dois lados da moeda: uma análise B2B e B2C do ChefsClubpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Ortiz, Anderson de Almeida Cano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869pt_BR
dc.description.resumoCom a economia cada vez mais incerta, novos modelos de empresa vão surgindo para se adaptar a ela e aos novos hábitos dos consumidores. Uma das formas encontradas para economizar nesses novos tempos são os descontos. Assim, no presente estudo, procura-se analisar o ChefsClub, empresa do Rio de Janeiro que se considera um “clube de gastronomia” e oferece descontos de 30 a 50% em restaurantes considerados de alta cozinha, em especial sua relação com os dois pilares fundamentais para seu modelo de negócios, o B2B e o B2C. Para isto, foram realizadas pesquisas nos dois setores, sendo uma pesquisa quantitativa no B2C; e pesquisas qualitativas no B2B, com os parceiros da empresa, e no B2C, com os assinantes do serviço. Também foram analisados outros meios de comunicação da empresa como Facebook, Instagram e Blog; e sua reputação através do Reclame Aqui, com o objetivo de diagnosticar os principais motivos de insatisfação dos usuários. Foram encontradas diversas falhas na comunicação da empresa com os dois polos de seu negócio e sugeridas melhorias do serviço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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