Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1339
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marketing social e o engajamento voluntário no terceiro setor: um estudo de caso sobre a organização teto no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Mariana dos Santos de
Tutor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Resumen: A presença do terceiro setor nas dinâmicas sociais vem crescendo ao longo dos anos, impulsionada pela dificuldade do Estado em solucionar por completo grandes problemas enfrentados pela sociedade. Com isso, essas organizações vêm passando por transformações em seu modo de gestão, na medida em que é exigido destas um caráter mais sério e profissional. Ainda assim, essas organizações enfrentam diversas dificuldades para se manter em funcionamento, dada a necessidade de se trabalhar com recursos na maior parte das vezes, escassos. O marketing social surge nesta trajetória como ferramenta para que essas organizações consigam alavancar seu trabalho e conquistar os recursos essenciais para o alcance de seus objetivos, entre eles a força de trabalho voluntária. O presente estudo busca delinear os aspectos do marketing social no terceiro setor através da literatura, entender as motivações do voluntariado e explorar dentro de uma organização real – o TETO – as ferramentas usadas para a mobilização voluntária. Dessa forma, preparar o caminho para pesquisas posteriores, a fim de que organizações deste setor possam enfrentar melhor o grande desafio do engajamento.
Materia: Marketing social
Terceiro setor
Organizações não governamentais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ANDRADE, Mariana dos Santos de. Marketing social e o engajamento voluntário no terceiro setor: um estudo de caso sobre a organização teto no Rio de Janeiro. 2016. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MAndrade.pdf783.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.