Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/13405
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Exames técnico-científicos em projetos de restauração de afrescos: estudo de uma pintura de alunos de Edson Motta |
Autor(es)/Inventor(es): | Bondarczuk, Jessica Gonçalves |
Tutor: | Maia, Marilene Corrêa |
Resumen: | O presente trabalho tem como objetivo explorar os diversos tipos de exames científicos que podem ser utilizados para o estudo da técnica e das deteriorações de um afresco; tendo como objeto de estudo uma pintura em afresco, produzida na aula do professor Edson Motta na década de 70. O afresco, realizado pelo professor e seus alunos no contexto de disciplinas de pintura da escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi submetido a um amplo estudo. Tratou-se de um trabalho em cooperação com o Laboratório de Restauração de Pinturas – LARP, da UFRJ, e do Laboratório de Conservação e Alterabilidade de Materiais de Construção - LACON, pertencente ao CETEM – Centro de Tecnologia Mineral. |
Materia: | Afresco Restauro Arte Tecnologia Edson Motta |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Unidade de producción: | Escola de Belas Artes |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2020 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | BONDARCZUK, Jessica Gonçalves. Exames técnico-científicos em projetos de restauração de afrescos: estudo de uma pintura de alunos de Edson Motta. 2020. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Conservação e Restauração) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. |
Aparece en las colecciones: | Conservação e Restauração |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JGBondarczuk.pdf | 2.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.