Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1342
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Youtubers teen: a influência dos vlogs às novas gerações
Autor(es)/Inventor(es): Espinosa, Juliana Ribeiro
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: No início do século XXI, a difusão do uso da internet e a crescente popularidade dos dispositivos tecnológicos propulsionaram o fenômeno da convergência das mídias. As plataformas digitais, dentre elas o YouTube, tornaram-se palco da crescente participação dos usuários nas novas redes. Como consequência deste processo, surgem os youtubers, os novos formadores de opinião. A partir do formato do vlog, estes novos produtores de conteúdo difundem suas ideias por meio de canais de vídeos no YouTube. Aparando-se no campo teórico dos estudos da convergência midiática e da cultura da conectividade, analisamos o que leva os jovens a consumir este conteúdo e como se dá a influência destes vlogueiros no segmento. Para isso, recolhemos dados quantitativos e qualitativos, em um trabalho de campo que teve por base a netnografia. No período de 04 a 18 de Junho de 2016, investigamos os comentários de três vídeos de duas vlogueiras, Kéfera Buchmann e Jout Jout, e entrevistamos vinte fãs de cada uma, via Facebook. Cruzando dados secundários com a pesquisa de campo, esse estudo abre diálogo para refletir sobre os novos dispositivos das relações entre influenciadores digitais, a plataforma do YouTube e as culturas juvenis.
Materia: Mídia
Youtube
Cultura digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ESPINOSA, Juliana Ribeiro. Youtubers teen: a influência dos vlogs às novas gerações. 2016. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JREspinosa.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.