Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1343
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorFerreira, Letícia Vallecilo de Souza-
dc.date.accessioned2017-02-02T18:02:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:32Z-
dc.date.issued2016-07-25-
dc.identifier.citationFERREIRA, Leticia Vallecilo de Souza.Supervia trens urbanos, um estudo sobre qualidade satisfação e comunicação. 2016. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1343-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectTransporte públicopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleSupervia trens urbanos, um estudo sobre qualidade satisfação e comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Ortiz, Anderson de Almeida Cano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869pt_BR
dc.description.resumoO transporte público é fator indispensável para o bom funcionamento de uma cidade. Contudo, a sua disponibilidade não está necessariamente acompanhada da existência de um serviço de qualidade e da satisfação dos clientes. As manifestações ocorridas em junho de 2013 evidenciaram os problemas dos transportes na cidade do Rio de Janeiro, como o aumento dos preços sem uma melhora efetiva na qualidade e as más condições enfrentadas por quem depende dos serviços no dia a dia. Neste trabalho buscou-se analisar a Supervia, empresa que detém a concessão da operação dos trens urbanos na cidade, pela visão dos diferentes tipos de usuários em relação à qualidade do serviço prestado por ela e pela forma como se comunica com seus consumidores. As informações obtidas por meio de entrevistas quantitativas realizadas com usuários do serviço e pela pesquisa observacional das redes sociais e espaços físicos mostraram as deficiências do serviço, especialmente no que tange à logística e comunicação, deixando claro que a Supervia é escolhida frente à concorrência especialmente pela sua rapidez, mesmo com valor percebido insatisfatório e precariedade na infraestrutura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LVSFerreira.pdf2.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.