Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13466
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Pequenas e persistentes: uma análise do acesso às operadoras de planos de saúde de pequeno porte na modalidade médico hospitalar
Autor(es)/Inventor(es): Huguenin, Thaísa Passos
Tutor: Sancho, Leyla Gomes
Tutor : Lima, Tatiana de Macedo Nogueira
Resumen: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa realizada durante estágio acadêmico na Agência Nacional de Saúde Suplementar. O mesmo analisou o acesso dos beneficiários das OPS de pequeno porte aos serviços de saúde nas seguintes vertentes: DCNT, pacientes crônicos, população economicamente ativa, população idosa, crianças entre zero e dez anos e procedimentos de alto custo a fim de verificar o acesso dos beneficiários e analisar se as OPS de pequeno porte ofertam o atendimento preconizado pela ANS – MS em cenários diversos. A metodologia utilizada associou a apuração de indicadores a uma revisão sistematizada da literatura. Os principais achados sugerem que a população atendida pelas OPS de pequeno porte possui atenção adequada nas principais demandas de saúde da população conseguindo alcançar as metas preconizadas pelo MS, na maioria dos casos. Quando comparadas as OPS de grande porte percebe-se que ambas assumem valores acima das metas do MS não havendo diferenças significativas.
Materia: Saúde suplementar
Planos de saúde
Cuidados integrais de saúde
Acesso aos serviços de saúde
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA
Unidade de producción: Instituto de Estudos em Saúde Coletiva
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-ene-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : HUGUENIN, Thaísa Passos. Pequenas e persistentes: uma análise do acesso às operadoras de planos de saúde de pequeno porte na modalidade médico hospitalar. 2019. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Saúde Coletiva) – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Saúde Coletiva

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TPHuguenin.pdf314.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.