Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13466
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pequenas e persistentes: uma análise do acesso às operadoras de planos de saúde de pequeno porte na modalidade médico hospitalar
Autor(es)/Inventor(es): Huguenin, Thaísa Passos
Orientador: Sancho, Leyla Gomes
Coorientador: Lima, Tatiana de Macedo Nogueira
Resumo: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa realizada durante estágio acadêmico na Agência Nacional de Saúde Suplementar. O mesmo analisou o acesso dos beneficiários das OPS de pequeno porte aos serviços de saúde nas seguintes vertentes: DCNT, pacientes crônicos, população economicamente ativa, população idosa, crianças entre zero e dez anos e procedimentos de alto custo a fim de verificar o acesso dos beneficiários e analisar se as OPS de pequeno porte ofertam o atendimento preconizado pela ANS – MS em cenários diversos. A metodologia utilizada associou a apuração de indicadores a uma revisão sistematizada da literatura. Os principais achados sugerem que a população atendida pelas OPS de pequeno porte possui atenção adequada nas principais demandas de saúde da população conseguindo alcançar as metas preconizadas pelo MS, na maioria dos casos. Quando comparadas as OPS de grande porte percebe-se que ambas assumem valores acima das metas do MS não havendo diferenças significativas.
Palavras-chave: Saúde suplementar
Planos de saúde
Cuidados integrais de saúde
Acesso aos serviços de saúde
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA
Unidade produtora: Instituto de Estudos em Saúde Coletiva
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jan-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: HUGUENIN, Thaísa Passos. Pequenas e persistentes: uma análise do acesso às operadoras de planos de saúde de pequeno porte na modalidade médico hospitalar. 2019. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Saúde Coletiva) – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Saúde Coletiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TPHuguenin.pdf314.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.