Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13481
Tipo: Artigo
Título: O papel da qualidade e do marketing no serviço de referência
Autor(es)/Inventor(es): Ramos, Marília Cossich
Resumo: Apresenta a importância da qualidade no atendimento prestado pelo profissional da informação. Define as principais características e funções do serviço de referência. Identifica o bibliotecário de referência como o principal agente de um serviço de referência eficaz. Aponta as principais correntes do marketing em unidades de informação. Demonstra os principais produtos e serviços oferecidos por uma unidade de informação. Ressalta a contribuição do serviço de referência e um atendimento de qualidade para o marketing da biblioteca. Conclui ressaltando a importância da qualidade para o marketing em unidades de informação.
Resumo: Presents the importance of quality in the care provided by professional information. Defines the main featuresand functions of the service reference. Identifies the reference librarian as the principal agent of an effective referral service. Points out the main currents of marketing information units. Demonstrates key products and services offered by a unit of information. Emphasizes the contribution of the reference service and quality care for your marketing library. Concludes emphasizing the importance of quality for marketing information units.
Palavras-chave: Qualidade no atendimento
Serviço de referência
Marketing em bibliotecas
Bibliotecário de referência
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
Unidade produtora: Sistema de Bibliotecas e Informação
Editora: Universidade Federal do Rio Grande
In: Biblos: Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação
Volume: 28
Número: 2
Data de publicação: Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISSN: 0102-4388
Citação: RAMOS, Marília Cossich. O papel da qualidade e do marketing no serviço de referência. BIBLOS, Rio Grande, v. 28, n. 2, p. 27–36, 2015.
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
4248-Texto do artigo-15049-1-10-20150830.pdf258.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.