Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13888
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A importância do controle jurisdicional para as principais divergências acerca dos concursos públicos após a Constituição de 1988
Author(s)/Inventor(s): Silva, Diogo Costa da
Advisor: Nunes, Daniel Capecchi
Abstract: A monografia pretende avaliar algumas das questões relevantes envolvendo o controle jurisdicional do concurso público no pós constituição de 1988. O tema foi dividido em decisões advindas do Supremo Tribunal Federal e demonstra como mudaram a administração pública e a sociedade como um todo. Uma análise inicial traz fatos teóricos e históricos dos concursos públicos, assim como as definições dos princípios norteadores constitucionais e casos relativos a esses princípios. Num segundo plano aborda-se a questão do controle jurisdicional do concurso público, analisando a forma prática de como a administração pública e a sociedade estão resolvendo os principais casos. Por último, após a doutrina e a jurisprudência pautarem suas decisões e opiniões sobre o tema, faz se uma análise prática da impotância e dos efeitos de tais decisões.
Keywords: Concurso Público
Provas
Controle jurisdicional
Princípios
Public Tender
Evidences
Jurisdictional control
Principles
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO ADMINISTRATIVO
Production unit: Faculdade Nacional de Direito
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2020
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Diogo Costa da. A importância do controle jurisdicional para as principais divergências acerca dos concursos públicos após a Constituição de 1988. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DCSilva.pdf334.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.