Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1398
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A marca Harry Potter eternizada: parque The Wizarding World of Harry Potter
Author(s)/Inventor(s): Reis, Patricia Marques dos
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: O plano de comunicação que envolve um parque de diversão é mais durável do que qualquer outro tipo de mídia, seja esta eletrônica, audiovisual ou impressa. O presente trabalho analisa a comunicação que envolve o parque temático The Wizarding World of Harry Potter e que pode eternizar a marca Harry Potter através de sua construção, pois esta passa a estar na memória dos consumidores, tanto dos atuais quanto dos futuros. O objetivo central do trabalho é explicar como essa comunicação do parque – localizado na Universal Studios, Orlando, Flórida, Estados Unidos – contribui para a marca Harry Potter. Serão utilizados conceitos de marketing e comunicação para o estudo de caso do parque.
Keywords: Marketing
Comunicação
Marca de produtos
Harry Potter
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Jul-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: REIS, Patrícia Marques dos. A marca Harry Potter eternizada: parque The Wizarding World of Harry Potter. 2011. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PReis.pdf351.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.