Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1415
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O novo veículo impresso do grupo o dia de comunicação: meia hora de notícias um estudo de caso
Author(s)/Inventor(s): Ajorio, Lícia Carvalho
Advisor: Barbosa, Gabriel Collares
Abstract: A concepção do jornal Meia Hora pelo Grupo O Dia de Comunicação e sua chegada ao mercado de veículos impressos do Rio de Janeiro é o tema central deste projeto. Para sustentar o foco do trabalho, não só traz-se à tona um panorama com as recentes mudanças ocorridas na imprensa carioca, a partir da observação das principais publicações impressas atualmente, como também se expõem o conceito e as peculiaridades do jornalismo popular e, ainda, narra-se a história do Grupo O Dia. Através do método de estudo de caso, apoiado em técnicas, que vão desde entrevista com questionário semi-estruturado, passando pelas análises mercadológica e teórica de bibliografia relevante ao assunto abordado, até as pesquisas de dados secundários na Internet e no próprio Meia Hora (empresa e jornal em papel), pretende-se apresentar as características deste novo meio de comunicação, um “popular-compacto”, como é normalmente definido no ambiente editorial.
Keywords: Jornal
Comunicação
Informação
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Jun-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: AJORIO, L. C. O novo veículo impresso do grupo o dia de comunicação: meia hora de notícias um estudo de caso. 2006. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LCAjorio.pdf8,14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.