Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14281
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Gota d’água
Autor(es)/Inventor(es): Barbosa, Carolina Lima de Sá
Tutor: Dias, José
Resumen: O presente trabalho apresenta uma proposta para Gota D’água, obra de Paulo Pontes e Chico Buarque, visa uma cenografia modular, que neutraliza o espaço e oferece planos para brincar com a simultaneidade das ações da peça. O projeto, teve como ideia evocar a estrutura dos planos desorganizados das construções irregulares presentes nas favelas e subúrbios cariocas. Analisando o texto e a movimentação cênica da história, esta cenografia nasce da observação estética e funcional em detrimento do texto e do contexto em que está inserido, através de uma apresentação sintetizada das ideias tomadas como referência. O minimalismo da paleta de cores traz como brincadeira a proposta do jornal, objeto estético central do livro em sua edição original e também possibilita o uso pensado da iluminação cênica para criar as atmosferas emocionais de cada cena. O grande bloco simétrico resultado deste projeto também remete de forma subjetiva e invertida às arenas das tragédias gregas, a principal referência dos autores na criação da história.
Materia: Teatro
Cultura brasileira
Cenografia
Minimalismo
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIA
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BARBOSA, Carolina Lima de Sá. Gota d’água. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Cenografia) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Artes Cênicas - Cenografia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CLSBarbosa.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.