Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1429
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: As redes sociais na nova web: o que é a web social e o que o marketing precisa saber sobre isso
Author(s)/Inventor(s): Gondra, Emanuelle Dias de
Advisor: Tavares Junior, Frederico Augusto
Abstract: Analisa os efeitos, possibilidades e limitações da web social na prática de webmarketing. Considerando as transformações ocorridas no ambiente da internet desde seu surgimento até os dias de hoje, traça-se um panorama de como ela veio a se tornar a social web, denominação atribuída a seu atual formato, movido por um eixo social, no qual as redes sociais são elementos predominantes. Busca-se compreender a estrutura destas redes, analisando-se como este formato afeta a prática do marketing para mídias sociais. O trabalho passa também pela discussão do internauta nas social networks, em especial seu papel no Facebook, suas motivações e influências e analisa estatísticas essenciais para a compreensão de seu comportamento online. Para enfim chegar às novas configurações necessárias ao webmarketing, reflete-se sobre conceitos como “cauda longa”, “marketing de permissão”, “marketing de interrupção”, “marketing viral” e “word-of-mouth”. Por fim, são esclarecidas algumas dificuldades e limitações que o webmarketing enfrenta dentro do novo espaço online. Desta maneira, ilustram-se aspectos fundamentais ao marketing para mídias sociais aos quais as marcas devem atentar para o alcance de uma publicidade eficaz e bem-sucedida.
Keywords: Redes sociais
Marketing
Facebook
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 6-Jul-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: DE GONDRA, Emanuelle Dias. As redes sociais na nova web: o que é a web social e o que o marketing precisa saber sobre isso. 2012. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EGondra.pdf1,96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.