Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1430
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O lifestyle carioca na construção de marcas de moda: um estudo de caso da Farm
Author(s)/Inventor(s): Santos, Micaela Ipojuca Cardoso
Advisor: Machado, Monica
Abstract: No mercado de moda do Rio de Janeiro, poucas marcas exploram de forma tão contundente os símbolos cariocas em seus produtos como a FARM. Em um momento no qual a cidade encontra-se valorizada, a figura (idealizada) da menina tipicamente carioca – as tais garotas de Ipanema, que vêm e que passam num doce balanço a caminho do mar – desponta como desejo entre as consumidoras de moda não só do Rio, mas de todo o país. Este trabalho busca analisar como a FARM conseguiu se transformar em uma marca de sucesso construindo sua identidade a partir desse lifestyle. Para tanto, foi feito um estudo detalhado sobre ela, com foco principalmente em suas estratégias de marketing e de posicionamento frente à concorrência. A pesquisa discute ainda até que ponto sua proposta de ter uma identidade arraigada carioca é compatível com a percepção do público.
Keywords: Marketing
Moda
Marca de produtos
Rio de Janeiro (RJ)
Farm
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Jul-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Micaela Ipojuca Cardoso. O lifestyle carioca na construção de marcas de moda: um estudo de caso da FARM. 2012. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1430
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSantos.pdf1,78 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.