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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O lifestyle carioca na construção de marcas de moda: um estudo de caso da Farm
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Micaela Ipojuca Cardoso
Orientador: Machado, Monica
Resumo: No mercado de moda do Rio de Janeiro, poucas marcas exploram de forma tão contundente os símbolos cariocas em seus produtos como a FARM. Em um momento no qual a cidade encontra-se valorizada, a figura (idealizada) da menina tipicamente carioca – as tais garotas de Ipanema, que vêm e que passam num doce balanço a caminho do mar – desponta como desejo entre as consumidoras de moda não só do Rio, mas de todo o país. Este trabalho busca analisar como a FARM conseguiu se transformar em uma marca de sucesso construindo sua identidade a partir desse lifestyle. Para tanto, foi feito um estudo detalhado sobre ela, com foco principalmente em suas estratégias de marketing e de posicionamento frente à concorrência. A pesquisa discute ainda até que ponto sua proposta de ter uma identidade arraigada carioca é compatível com a percepção do público.
Palavras-chave: Marketing
Moda
Marca de produtos
Rio de Janeiro (RJ)
Farm
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Jul-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Micaela Ipojuca Cardoso. O lifestyle carioca na construção de marcas de moda: um estudo de caso da FARM. 2012. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
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