Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1439
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos
Autor(es)/Inventor(es): Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira
Tutor: Refkalefsky, Eduardo
Resumen: Estuda a fascinação e o processo de sedução exercido pela televisão sobre o público telespectador, mas sem se ater à discussão da qualidade de sua programação. A influência da televisão foi contraposta ao poder de outros meios de comunicação de massa, da família, da escola e de relacionamentos sociais. O dinamismo, a espetacularização, ferramentas como controle remoto e zapping e atualmente a segmentação proporcionada pela televisão por assinatura fazem com que a televisão seja ainda mais palatável ao público. Para tal estudo foram pesquisados livros de pensadores que refletem sobre o veículo independente de sua posição.
Materia: Televisão
Atração interpessoal
Consumo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-jun-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CRUZ, Ana Clara Rabelo Saraiva de Oliveira. O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos. 2006. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ACruz.pdf362.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.