Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1439
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos
Autor(es)/Inventor(es): Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Estuda a fascinação e o processo de sedução exercido pela televisão sobre o público telespectador, mas sem se ater à discussão da qualidade de sua programação. A influência da televisão foi contraposta ao poder de outros meios de comunicação de massa, da família, da escola e de relacionamentos sociais. O dinamismo, a espetacularização, ferramentas como controle remoto e zapping e atualmente a segmentação proporcionada pela televisão por assinatura fazem com que a televisão seja ainda mais palatável ao público. Para tal estudo foram pesquisados livros de pensadores que refletem sobre o veículo independente de sua posição.
Palavras-chave: Televisão
Atração interpessoal
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Jun-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CRUZ, Ana Clara Rabelo Saraiva de Oliveira. O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos. 2006. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACruz.pdf362.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.