Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1443
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
Author(s)/Inventor(s): Martins, Carlos Alexandre de Carvalho
Silveira, Laís Ferreira da
Advisor: Machado, Monica
Abstract: Este projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional.
Keywords: Publicidade
Marca de produtos
Internet
Comportamento do consumidor
Joias
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Jul-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CMartinz.pdf3.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.