Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1443
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A criação de uma marca de joias no ambiente virtual
Autor(es)/Inventor(es): Martins, Carlos Alexandre de Carvalho
Silveira, Laís Ferreira da
Orientador: Machado, Monica
Resumo: Este projeto prático tem por objetivo revelar o processo criativo de construção de uma marca de joias online, com base em uma reflexão crítica sobre o modelo de cultura participativa e as transformações em curso nas relações de produção e consumo. Refletimos sobre o conceito de “sociedade da convergência” e a perspectiva do “hiperconsumo”, além de outras discussões teóricas sobre as funções simbólicas do consumo, da joia e do luxo. Assim, buscamos compreender as oportunidades existentes para Le Lac neste segmento, a partir da visão dos profissionais de joia e da análise estratégica da comunicação das marcas que se mostram referência no mercado brasileiro e internacional.
Palavras-chave: Publicidade
Marca de produtos
Internet
Comportamento do consumidor
Joias
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MARTINS, Carlos Alexandre de Carvalho; SILVEIRA, Laís Ferreira da. Le Lac: a criação de uma marca de joias no ambiente virtual. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CMartinz.pdf3.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.