Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1444
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantini, Rose Marie-
dc.contributor.authorSalles, Débora Gomes-
dc.date.accessioned2017-02-16T19:24:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:38Z-
dc.date.issued2016-07-12-
dc.identifier.citationSALLES, Débora Gomes. Os novos critérios de distinção social através da moda. 2012. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1444-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleOs novos critérios de distinção social através da modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee2Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.description.resumoExplora os critérios de status e distinção social por meio da moda, buscando investigar como o tema é abordado nos estudos atuais da comunicação e da sociologia. A partir de uma visão panorâmica sobre os jogos simbólicos implicados no campo da moda, este trabalho tem como objetivo traçar possíveis relações históricas e sociais desse campo com a evolução dos marcadores de prestígio social. O referencial teórico para esta análise está fundamentado na Sociologia da Cultura iniciada por Pierre Bourdieu e em teóricos da moda como Gilles Lipovestky e Georg Simmel. Esse estudo é relevante por atualizar as pesquisas sobre a operação de distinção social através da moda para um contexto contemporâneo, estabelecendo um diálogo entre estes autores e artigos recentes publicados em periódicos internacionais de impacto que tratam especificamente da estrutura do campo atualmente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DGSalles.pdf879.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.