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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Os novos critérios de distinção social através da moda
Autor(es)/Inventor(es): Salles, Débora Gomes
Tutor: Santini, Rose Marie
Resumen: Explora os critérios de status e distinção social por meio da moda, buscando investigar como o tema é abordado nos estudos atuais da comunicação e da sociologia. A partir de uma visão panorâmica sobre os jogos simbólicos implicados no campo da moda, este trabalho tem como objetivo traçar possíveis relações históricas e sociais desse campo com a evolução dos marcadores de prestígio social. O referencial teórico para esta análise está fundamentado na Sociologia da Cultura iniciada por Pierre Bourdieu e em teóricos da moda como Gilles Lipovestky e Georg Simmel. Esse estudo é relevante por atualizar as pesquisas sobre a operação de distinção social através da moda para um contexto contemporâneo, estabelecendo um diálogo entre estes autores e artigos recentes publicados em periódicos internacionais de impacto que tratam especificamente da estrutura do campo atualmente.
Materia: Comunicação
Sociologia
Cultura
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SALLES, Débora Gomes. Os novos critérios de distinção social através da moda. 2012. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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