Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1456
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O princípio constitucional da publicidade na administração pública e suas repercussões na comunicação social
Author(s)/Inventor(s): Machado, Marcela Borges
Advisor: Canavarro, Marcela
Abstract: Com o advento das tecnologias da comunicação, a aplicação do princípio da publicidade ganhou novos instrumentos e possibilidade de atuação no controle dos atos da administração pública, não só pelos diversos órgãos fiscalizadores do Estado, mas também pelos cidadãos. Assim, este trabalho interdisciplinar busca analisar o direito constitucional do cidadão às informações sobre os serviços públicos e atos da administração pública, sob a ótica das tecnologias da informação e comunicação e sua importância para a democratização e a potencialização do acesso popular à prestação de contas do Governo.
Keywords: Comunicação
Administração pública
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 6-Mar-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MACHADO, Marcela Borges. O princípio constitucional da publicidade na administração pública e suas repercussões na comunicação social. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MMachado.pdf593,16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.