Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14619
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalcão, Paulo Roberto de Souza-
dc.contributor.authorSantos, Maria Julia Amorim dos-
dc.date.accessioned2021-07-22T18:37:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:00Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Julia Amorim dos. O impacto da falta de ensino sobre inteligência emocional nos alunos universitários: um estudo de caso dos alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ. 2019. [30] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14619-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectEstudantes de administraçãopt_BR
dc.titleO impacto da falta de ensino sobre inteligência emocional nos alunos universitários: um estudo de caso dos alunos e alunas do curso de Administração da UFRJpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5554449834823460pt_BR
dc.contributor.referee1Bittencourt, Renato Nunes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5173102478506111pt_BR
dc.description.resumoO presente projeto buscou analisar a relação da Inteligência Emocional e os alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ. Mais especificamente buscou-se evidenciar como a falta das habilidades (autoconsciência, autocontrole, automotivação, empatia e lidar com relacionamentos) e da inteligência emocional afetam a experiência da faculdade desse grupo específico. No total, tiveram 121 respondentes da pesquisa, onde 114 eram alunos e alunas de Administração da UFRJ, entre o 4º e 9º período da faculdade, por escolha aleatória. Os dados foram coletados por uma pesquisa online e foram analisados em total sigilo. Os resultados indicaram que os alunos e alunas consideram possuir as habilidades da Inteligência Emocional, porém se sentem afetados pela falta delas no ambiente acadêmico, o que mostra que não há tanto conhecimento assim sobre o tema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MJASantos.pdf954.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.