Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/14619
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Falcão, Paulo Roberto de Souza | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria Julia Amorim dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-22T18:37:29Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:00Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria Julia Amorim dos. O impacto da falta de ensino sobre inteligência emocional nos alunos universitários: um estudo de caso dos alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ. 2019. [30] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14619 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inteligência emocional | pt_BR |
dc.subject | Estudantes universitários | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de administração | pt_BR |
dc.title | O impacto da falta de ensino sobre inteligência emocional nos alunos universitários: um estudo de caso dos alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5554449834823460 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bittencourt, Renato Nunes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5173102478506111 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente projeto buscou analisar a relação da Inteligência Emocional e os alunos e alunas do curso de Administração da UFRJ. Mais especificamente buscou-se evidenciar como a falta das habilidades (autoconsciência, autocontrole, automotivação, empatia e lidar com relacionamentos) e da inteligência emocional afetam a experiência da faculdade desse grupo específico. No total, tiveram 121 respondentes da pesquisa, onde 114 eram alunos e alunas de Administração da UFRJ, entre o 4º e 9º período da faculdade, por escolha aleatória. Os dados foram coletados por uma pesquisa online e foram analisados em total sigilo. Os resultados indicaram que os alunos e alunas consideram possuir as habilidades da Inteligência Emocional, porém se sentem afetados pela falta delas no ambiente acadêmico, o que mostra que não há tanto conhecimento assim sobre o tema. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MJASantos.pdf | 954.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.