Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14622
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Storytelling: como essa técnica ajuda a influenciar pessoas para consumirem mais produtos e serviços
Autor(es)/Inventor(es): Barreto, Miguel Durão Menna
Tutor: Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Resumen: Esta pesquisa objetiva descrever se o uso da técnica de Storytelling consegue influenciar um maior número de pessoas a consumirem mais produtos e serviços. Para tal, foi realizada, inicialmente, uma revisão bibliográfica sobre os principais aspectos relacionados ao tema. A seguir, utilizou-se a abordagem qualitativa com a coordenação de entrevistas pela internet e com roteiros semiestruturados com 53 indivíduos entre 18 e 65 anos que tenham tido vivência suficiente para ter conhecimento, na prática, sobre o impacto que estes sofrem com as publicidades online e a facilidade de influência que o uso de histórias publicitárias possuem ao criar um relacionamento com os clientes pautados nas emoções, fazendo com que eles convertam transações com mais rapidez e facilidades. A pesquisa buscou entender também se as pessoas deixam de comprar um produto, caso esse esteja envolvido com histórias de resultado negativo e se consumiram um produto ou serviço de forma compulsiva, ou seja, sem necessidade, devido aos gatilhos mentais que foram criados com o uso da criação de histórias contadas pela marca. O critério de saturação definiu o tamanho da amostra. Observou-se o interesse por parte dos indivíduos em identificar se eles eram realmente impactados a comprar ao verem histórias publicitarias.
Materia: Internet
Marketing digital
Comportamento do consumidor
Storytelling
Publicidade online
Consumo (Economia)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BARRETO, Miguel Durão Menna. Storytelling: como essa técnica ajuda a influenciar pessoas para consumirem mais produtos e serviços. 2019. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MDMBarreto.pdf712.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.