Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1467
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A seminologia na construção da identidade da marca: um estudo sobre as transformações no logotipo da Pepsi
Author(s)/Inventor(s): Santos, Mariana Ferro dos
Advisor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Abstract: Análise semiótica da logomarca da Pepsi, no período entre 1986 até 2008, e pretende demonstrar como as imagens são utilizadas na tentativa de estabelecer perfis para a marca. A pesquisa se divide em dois eixos principais: Marketing e Semiologia. Para o primeiro eixo, o material produzido é embasado principalmente nas obras de Philipp Kotler e autores correlatos. No que se refere ao eixo semiológico, Roland Barthes é adotado como principal referência aliado aos conceitos abordados por autores correlatos. A apropriação de seus conceitos e estudos objetiva maior compreensão das modificações imagéticas e da significação que carregam consigo.
Keywords: Publicidade
Imagem organizacional
Marca de produtos
Marketing
Pepsi
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Jul-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: Santos, Mariana Ferro dos. A semiologia na construção da identidade da marca: um estudo sobre as transformações no logotipo da Pepsi. 2010. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSantos.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.