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dc.contributor.advisorMachado, Monica-
dc.contributor.authorNascimento, Maria Fernanda Lage Monteiro do-
dc.date.accessioned2017-02-20T20:06:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:40Z-
dc.date.issued2011-07-12-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Maria Fernanda Lage Monteiro do. A utilização dos cinco sentidos humanos como estratégia de criação de experiência de marca. 2011. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1469-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA utilização dos cinco sentidos humanos como estratégia de criação de experiência de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoEstuda as novas formas de abordagem do mercado de comunicação contemporâneo, as quais têm como objetivo atrair, persuadir e, principalmente, envolver emocionalmente o seu público em potencial. Além disso, relaciona a utilização destas estratégias com as mudanças do perfil de comportamento de consumo ao longo dos anos, influenciado pelas alterações no ambiente socioeconômico e cultural. Considerando este cenário, observa-se a tendência da publicidade e das estratégias de marketing em se deslocar das mídias tradicionais e estabelecer táticas que estimulem a sensibilidade sensorial do público. Para isso, é objeto de estudo dessa monografia a questão da criação de experiências de consumo que utilizem de uma maneira inovadora os cinco sentidos humanos para estabelecer marcas fortes e um vínculo emocional com o seu consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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