Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14701
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Centro de cultura e lazer do parque tecnológico da UFRJ
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Mary Lany Silva de
Orientador: Souza , Kátia
Coorientador: Gouvêa, Marli
Resumo: Esse trabalho requer a elaboração de um projeto onde se possa evidenciar a aplicação do conteúdo das disciplinas de Composição de Interiores I, II e III, Técnica de Iluminamento I e II, Detalhes de Móveis I e II, Conforto Ambiental I e II, e Evolução de Equipamentos de Interior I, II e III, assim como todas as disciplinas do Curso, que fornecem subsídios ao ato projetual. O projeto traz o estudo da reforma de dois prédios situados no Parque Tecnológico da UFRJ, onde o Prédio da Administração vai comportar um coworking e o Prédio de Serviços vai comportar o Centro de Cultura e Lazer do Parque, ambos com o objetivo de integrar a comunidade ao entorno com espaços mais aberto e acessíveis a todos. Com a proposta de conectar e envolver território, função e usuários. Os espaços devem neutralizar a arquitetura existente dando voz ao uso e ocupação com foco na cumplicidade entre o usuário e a UFRJ, o parque tecnológico e a cidade universitária e o artificial e o natural.
Palavras-chave: Centro de cultura e lazer
Parque tecnológico
Design de interiores
Cumplicidade
Inovação
Respirar
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2020
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ABREU, Mary Lany Silva de. Centro de cultura e lazer do parque tecnológico da UFRJ. 2020. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Composição de Interiores) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Composição de Interior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLSAbreu.pdf7.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.