Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1472
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorIsrael, Mariana Moreira-
dc.date.accessioned2017-02-20T20:22:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:40Z-
dc.date.issued2013-02-05-
dc.identifier.citationISRAEL, Mariana Moreira. Feliz Natal com Coca-Cola: o Papai Noel como Identidade de marca. 2011. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1472-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectCoca-Colapt_BR
dc.titleFeliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Caiafa, Janice-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5174499287349022pt_BR
dc.description.resumoAnálise do filme publicitário de Natal chamado Snow Globes e lançado pela Coca-Cola no ano de 2010, à luz da semiologia, utilizando como metodologia a análise de uma peça publicitária proposta por Martine Joly. A escolha do tema justifica-se pela busca da resposta de como a Coca-Cola se utiliza da imagem do Papai Noel para reforçar a identidade de sua marca. Antes de partir para a análise semiológica do filme em questão, são feitos estudos históricos, antropológicos, mitológicos e semiológicos, com o intuito de contextualizar os objetos de estudo desta pesquisa e de explorar informações pertinentes a determinadas tradições e costumes que podem contribuir para a conclusão da análise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MIsrael.pdf1.88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.