Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1472
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca
Author(s)/Inventor(s): Israel, Mariana Moreira
Advisor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Abstract: Análise do filme publicitário de Natal chamado Snow Globes e lançado pela Coca-Cola no ano de 2010, à luz da semiologia, utilizando como metodologia a análise de uma peça publicitária proposta por Martine Joly. A escolha do tema justifica-se pela busca da resposta de como a Coca-Cola se utiliza da imagem do Papai Noel para reforçar a identidade de sua marca. Antes de partir para a análise semiológica do filme em questão, são feitos estudos históricos, antropológicos, mitológicos e semiológicos, com o intuito de contextualizar os objetos de estudo desta pesquisa e de explorar informações pertinentes a determinadas tradições e costumes que podem contribuir para a conclusão da análise.
Keywords: Publicidade
Marca de produtos
Identidade
Coca-Cola
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Feb-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ISRAEL, Mariana Moreira. Feliz Natal com Coca-Cola: o Papai Noel como Identidade de marca. 2011. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MIsrael.pdf1.88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.