Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/14730
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Braga, Pollyana Barcelos | - |
dc.contributor.author | Valle, Mercedes Teles do | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-06T18:48:59Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:04Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-06 | - |
dc.identifier.citation | VALLE, Mercedes Teles do. O ensino de ciências: a internet como facilitadora do aprendizado. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Instituto de Biologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14730 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Computadores | pt_BR |
dc.subject | Sciences teaching | en |
dc.subject | Internet | en |
dc.subject | Teachin-learning | en |
dc.subject | Elementary School | en |
dc.subject | High school | en |
dc.subject | Computers | en |
dc.title | O ensino de ciências: a internet como facilitadora do aprendizado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Jessica Oliveira Barreto da | - |
dc.contributor.referee2 | Paixão, Luísa Mignole | - |
dc.description.resumo | O crescente uso das tecnologias nas escolas em especial o computador e a internet se ampliaram no século XXI com ascensão do novo cenário. A partir do avanço da globalização as novas tecnologias atingiram o cotidiano das escolas e com elas os conhecimentos tornaram-se acessíveis por meio do telefone celular, computadores e internet. A relevância do uso dessas tecnologias na educação, em particular no ensino de ciências, no geral é discutida neste trabalho. O assunto foi abordado na forma de revisão bibliográfica, assim sendo, foi feita uma breve explicação o porquê de sua utilização, tomando como base a necessidade de resgatar o prazer em aprender sem a rotina do quadro negro (lousa). Procurando conseguir um processo de desenvolvimento cognitivo ágil e provocante aos discentes explorando suas habilidades. Onde é inserido o professor neste cenário e qual a importância de sua formação continuada, bem como da atuação do Estado diante das tecnologias abordadas. A importância das tecnologias computador e internet e celular no ensino de Ciências foram constatadas com este trabalho e a necessidade da formação continuada para o professor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Biologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Biológicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MTValle.pdf | 703.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.