Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14730
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O ensino de ciências: a internet como facilitadora do aprendizado
Autor(es)/Inventor(es): Valle, Mercedes Teles do
Tutor: Braga, Pollyana Barcelos
Resumen: O crescente uso das tecnologias nas escolas em especial o computador e a internet se ampliaram no século XXI com ascensão do novo cenário. A partir do avanço da globalização as novas tecnologias atingiram o cotidiano das escolas e com elas os conhecimentos tornaram-se acessíveis por meio do telefone celular, computadores e internet. A relevância do uso dessas tecnologias na educação, em particular no ensino de ciências, no geral é discutida neste trabalho. O assunto foi abordado na forma de revisão bibliográfica, assim sendo, foi feita uma breve explicação o porquê de sua utilização, tomando como base a necessidade de resgatar o prazer em aprender sem a rotina do quadro negro (lousa). Procurando conseguir um processo de desenvolvimento cognitivo ágil e provocante aos discentes explorando suas habilidades. Onde é inserido o professor neste cenário e qual a importância de sua formação continuada, bem como da atuação do Estado diante das tecnologias abordadas. A importância das tecnologias computador e internet e celular no ensino de Ciências foram constatadas com este trabalho e a necessidade da formação continuada para o professor.
Materia: Ensino de ciências
Internet
Ensino e aprendizagem
Ensino fundamental
Ensino médio
Computadores
Sciences teaching
Internet
Teachin-learning
Elementary School
High school
Computers
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Unidade de producción: Instituto de Biologia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-dic-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VALLE, Mercedes Teles do. O ensino de ciências: a internet como facilitadora do aprendizado. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Instituto de Biologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Ciências Biológicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MTValle.pdf703.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.