Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14884
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Facebook na educação: tensões e harmonias
Autor(es)/Inventor(es): Hottum, Cyro Cezar Teixeira
Tutor: Ferreira, Ariane Oliveira
Tutor : Guedes, Amadeu da Silva
Resumen: A discussão das tensões e harmonias, que poderão estar associadas ao uso do Facebook no ensino-aprendizado em nosso país, estará presente nesta pesquisa bibliográfica. Como itens importantes dessa discussão acerca da eficácia ou ineficácia do Facebook no ensino de Ciências/Biologia, podemos citar a acessibilidade à rede internet e ao grande número de usuários dessa plataforma. A falta de laboratórios de Ciências/Biologia no Ensino Fundamental e Médio nas escolas brasileiras é uma realidade e algo aqui a ser discutido. Dentro desta realidade, a proposta deste trabalho também é de que o Facebook poderia auxiliar como ambientalizador no ensino-aprendizado. Auxiliar no sentido de que é um instrumento capaz de hospedar mídias diversas: vídeos, imagens, textos e jogos. Os vídeos, especificamente, poderiam trazer já experimentos feitos em laboratórios, auxiliando assim alguma assimilação de fenômenos pelos estudantes. Nesse veio, caberá também a problematização acerca experimentos, discussões e outras atividades que poderiam ser trabalhadas pelos docentes ao usar a plataforma no ensino de Ciências/Biologia. Essa problematização, visa a sugerir novas formas de uso dessa plataforma.
Materia: Redes sociais
Ensino de ciências
Ensino e aprendizagem
Ensino fundamental
Ensino médio
Sciences teaching
Teaching and learning
Elementary School
High school
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Unidade de producción: Instituto de Biologia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-nov-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : HOTTUM, Cyro Cezar Teixeira. Facebook na educação: tensões e harmonias. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Instituto de Biologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Ciências Biológicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CCTHottum.pdf693.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.