Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/14884
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Facebook na educação: tensões e harmonias |
Autor(es)/Inventor(es): | Hottum, Cyro Cezar Teixeira |
Tutor: | Ferreira, Ariane Oliveira |
Tutor : | Guedes, Amadeu da Silva |
Resumen: | A discussão das tensões e harmonias, que poderão estar associadas ao uso do Facebook no ensino-aprendizado em nosso país, estará presente nesta pesquisa bibliográfica. Como itens importantes dessa discussão acerca da eficácia ou ineficácia do Facebook no ensino de Ciências/Biologia, podemos citar a acessibilidade à rede internet e ao grande número de usuários dessa plataforma. A falta de laboratórios de Ciências/Biologia no Ensino Fundamental e Médio nas escolas brasileiras é uma realidade e algo aqui a ser discutido. Dentro desta realidade, a proposta deste trabalho também é de que o Facebook poderia auxiliar como ambientalizador no ensino-aprendizado. Auxiliar no sentido de que é um instrumento capaz de hospedar mídias diversas: vídeos, imagens, textos e jogos. Os vídeos, especificamente, poderiam trazer já experimentos feitos em laboratórios, auxiliando assim alguma assimilação de fenômenos pelos estudantes. Nesse veio, caberá também a problematização acerca experimentos, discussões e outras atividades que poderiam ser trabalhadas pelos docentes ao usar a plataforma no ensino de Ciências/Biologia. Essa problematização, visa a sugerir novas formas de uso dessa plataforma. |
Materia: | Redes sociais Ensino de ciências Ensino e aprendizagem Ensino fundamental Ensino médio Sciences teaching Teaching and learning Elementary School High school |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL |
Unidade de producción: | Instituto de Biologia |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 29-nov-2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | HOTTUM, Cyro Cezar Teixeira. Facebook na educação: tensões e harmonias. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Instituto de Biologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
Aparece en las colecciones: | Ciências Biológicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CCTHottum.pdf | 693.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.