Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15031
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Zago, Camila Avosani | - |
dc.contributor.author | Britto, Douglas Gerhard Castro de | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-02T13:06:50Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:16Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | BRITTO, Douglas Gerhard Castro de. O streaming musical e a retomada do crescimento na indústria fonográfica. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15031 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Indústria fonográfica | pt_BR |
dc.subject | Streaming | pt_BR |
dc.subject | Spotify | pt_BR |
dc.subject | Música (Distribuição) | pt_BR |
dc.title | O streaming musical e a retomada do crescimento na indústria fonográfica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6726568187545538 | pt_BR |
dc.description.resumo | A indústria fonográfica, popularmente conhecida como indústria da música, configura-se a partir de empresas e organizações que gravam, produzem, publicam, distribuem e comercializam músicas gravadas em estúdios. Ao final do século XX o setor começava a vivenciar o início da maior crise de sua história com a digitalização da mídia de áudio e sua distribuição não licenciada pelo meio online. Saindo da década de 1990, que representou o alcance de picos históricos em receita das vendas, o setor passaria os primeiros anos do novo milênio procurando meios de combater a pirataria e rentabilizar a distribuição de música em formato digital. A chegada da tecnologia de streaming para o meio musical ao final da década de 2000 se popularizou e se tornou o maior canal de venda da música logo na década seguinte, remodelando os meios de produzir e distribuir a música gravada. A ascensão do streaming trouxe ao setor uma estabilidade econômico-financeira, levando ao crescimento o seu faturamento anual à nível global e desenhando novas relações entre os agentes do setor na contemporaneidade. A presente pesquisa visa expor, por meio de dados e informações emitidas por instituições oriundas do setor somados à conteúdos publicados por portais ou indivíduos com alguma expertise nesta indústria, como e quando se deu o estancamento dos prejuízos da pirataria, o aumento das vendas, a remodelação da cadeia de distribuição com o surgimento do streaming apontando as inferências causadas por isto entre os agentes da indústria fonográfica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DGCBritto.pdf | 465.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.