Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15031
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O streaming musical e a retomada do crescimento na indústria fonográfica
Autor(es)/Inventor(es): Britto, Douglas Gerhard Castro de
Tutor: Zago, Camila Avosani
Resumen: A indústria fonográfica, popularmente conhecida como indústria da música, configura-se a partir de empresas e organizações que gravam, produzem, publicam, distribuem e comercializam músicas gravadas em estúdios. Ao final do século XX o setor começava a vivenciar o início da maior crise de sua história com a digitalização da mídia de áudio e sua distribuição não licenciada pelo meio online. Saindo da década de 1990, que representou o alcance de picos históricos em receita das vendas, o setor passaria os primeiros anos do novo milênio procurando meios de combater a pirataria e rentabilizar a distribuição de música em formato digital. A chegada da tecnologia de streaming para o meio musical ao final da década de 2000 se popularizou e se tornou o maior canal de venda da música logo na década seguinte, remodelando os meios de produzir e distribuir a música gravada. A ascensão do streaming trouxe ao setor uma estabilidade econômico-financeira, levando ao crescimento o seu faturamento anual à nível global e desenhando novas relações entre os agentes do setor na contemporaneidade. A presente pesquisa visa expor, por meio de dados e informações emitidas por instituições oriundas do setor somados à conteúdos publicados por portais ou indivíduos com alguma expertise nesta indústria, como e quando se deu o estancamento dos prejuízos da pirataria, o aumento das vendas, a remodelação da cadeia de distribuição com o surgimento do streaming apontando as inferências causadas por isto entre os agentes da indústria fonográfica.
Materia: Indústria fonográfica
Streaming
Spotify
Música (Distribuição)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BRITTO, Douglas Gerhard Castro de. O streaming musical e a retomada do crescimento na indústria fonográfica. 2020. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DGCBritto.pdf465.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.