Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15032
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Como a cultura organizacional de uma organização de energia renovável pode impactar nos hábitos cotidianos dos colaboradores
Autor(es)/Inventor(es): Fernandes, Lucas Alves Camba
Tutor: Falcão, Paulo Roberto de Souza
Resumen: A pesquisa teve como motivação buscar entender como a cultura organizacional de uma empresa, que atua no ramo de energia renovável e fica baseada no Rio de Janeiro, impacta nos hábitos cotidianos dos colaboradores fora do ambiente de trabalho. Foram feitas pesquisas bibliográficas e documentais para conseguir embasamento teórico e informações necessárias sobre o assunto. Além disso, foi realizado o método da observação para entender como funciona a cultura organizacional e seus principais aspectos, e como estes se relacionam com os colaboradores. Através da observação dos grupos informais, pode ser analisado o comportamento dos colaboradores fora da organização, o que permitiu avaliar o grau de engajamento dos colaboradores para com a sustentabilidade.
Materia: Cultura organizacional
Energia renovável
Sustentabilidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERNANDES, Lucas Alves Camba. Como a cultura organizacional de uma organização de energia renovável pode impactar nos hábitos cotidianos dos colaboradores. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LACFernandes.pdf301.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.