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dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorVeiga, Jéssica Alves-
dc.date.accessioned2021-09-03T23:28:18Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:17Z-
dc.date.issued2021-08-10-
dc.identifier.citationVEIGA, Jéssica Alves. Estratégias de Social Media Marketing no Instagram do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15055-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectEscolas de sambapt_BR
dc.subjectAcadêmicos do Salgueiro (Escola de samba)pt_BR
dc.titleEstratégias de Social Media Marketing no Instagram do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Carneiro, Mario Rubens de Oliveira-
dc.contributor.referee1Carrera, Fernanda Ariane Silva-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Tadeu Carvão-
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda a utilização do Social Media Marketing como estratégia de marketing digital do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro no Instagram. O objetivo deste trabalho é analisar a comunicação digital empreendida pela agremiação e mensurar como as postagens foram recebidas pelos seus seguidores. A pesquisa bibliográfica traz temas como marketing digital, social media marketing e Instagram para fundamentar a análise. Posteriormente, é apresentada a temática das escolas de samba por meio de um breve histórico das agremiações e do Salgueiro, bem como a utilização das redes sociais por parte desse segmento. A análise da comunicação digital foi realizada a partir de postagens publicadas no perfil oficial da escola no Instagram e da categorização dos conteúdos a partir da intenção da mensagem que se pretendia veicular. A partir dos resultados, foi possível identificar os tipos de conteúdo que mais obtiveram êxito de receptividade, ajudando a estabelecer o Social Media Marketing como uma estratégia vantajosa para fortalecer o relacionamento da escola com seus seguidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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