Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15086
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Influenciadores digitais e mediações de marcas: um estudo de caso do canal “Coisa de Nerd”
Author(s)/Inventor(s): Tadros, Lucas Tapajós K.
Advisor: Azevedo, Sandro Torres de
Abstract: Estudo sobre a relação direta entre influenciadores e marcas que se propõe a analisar como essa conexão acontece e como ela interage com os meios de comunicação contemporâneos. A linha da pesquisa tem como fundamento a análise e investigação da evolução dos meios tradicionais para os digitais e as características que os tornaram agentes da transformação do consumo. A partir da percepção da nova realidade digital que cerca a audiência consumidora atualmente, desenvolvem-se ideias a respeito das novas práticas de estratégia publicitária e dos novos padrões de consumo que tomaram forma através do contexto desta nova realidade. Através da estrutura do estudo de caso constrói-se a base necessária para aplicação dos conceitos teóricos na realidade observável, gerando desdobramentos capazes de criar padrões a respeito das novas práticas destes influenciadores e a construção posterior dessa mediação de marca positiva capaz de gerar benefícios à ambas as partes.
Keywords: Influenciador digital
Cibercultura
Marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-Mar-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: TADROS, Lucas Tapajós K. Influenciadores digitais e mediações de marcas: um estudo de caso do canal “Coisa de Nerd”. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LTadros.pdf492.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.