Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15098
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Transformando ideia em produto cultural: as etapas da indústria audiovisual, a dependência de políticas de incentivo e o mercado de cinema atual
Autor(es)/Inventor(es): Mansur, Pedro Henrique Campelo
Tutor: Earp, Fábio de Silos Sá
Resumen: O trabalho procura analisar o mercado audiovisual das salas de cinema no Brasil. Para isso, vamos observar as etapas de produção, distribuição e exibição das obras audiovisuais nacionais e faremos um estudo microeconômico analisando duas diferentes produções. Além disso, abordaremos o contexto histórico e as diferenças do mercado nacional quanto ao mercado estadunidense, principalmente quanto a dependência das leis de incentivo.
Materia: Indústria audiovisual
Política de incentivo
Mercado cinematográfico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MANSUR, Pedro Henrique Campelo. Transformando ideia em produto cultural: as etapas da indústria audiovisual, a dependência de políticas de incentivo e o mercado de cinema atual. 2017. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PHCMansur.pdf758.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.