Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15098
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Transformando ideia em produto cultural: as etapas da indústria audiovisual, a dependência de políticas de incentivo e o mercado de cinema atual
Autor(es)/Inventor(es): Mansur, Pedro Henrique Campelo
Orientador: Earp, Fábio de Silos Sá
Resumo: O trabalho procura analisar o mercado audiovisual das salas de cinema no Brasil. Para isso, vamos observar as etapas de produção, distribuição e exibição das obras audiovisuais nacionais e faremos um estudo microeconômico analisando duas diferentes produções. Além disso, abordaremos o contexto histórico e as diferenças do mercado nacional quanto ao mercado estadunidense, principalmente quanto a dependência das leis de incentivo.
Palavras-chave: Indústria audiovisual
Política de incentivo
Mercado cinematográfico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MANSUR, Pedro Henrique Campelo. Transformando ideia em produto cultural: as etapas da indústria audiovisual, a dependência de políticas de incentivo e o mercado de cinema atual. 2017. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PHCMansur.pdf758.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.