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dc.contributor.advisorMiranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorLemos, Thayssa Natalucci Martins de-
dc.date.accessioned2021-09-08T12:42:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:18Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLEMOS, Thayssa Natalucci Martins de. Empreendedorismo digital e redes sociais na pandemia do coronavírus: um estudo de caso sobre o uso das estratégias UX nas redes sociais de uma nano empresa. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15101-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEstratégia UXpt_BR
dc.subjectProsumerspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleEmpreendedorismo digital e redes sociais na pandemia do coronavírus: um estudo de caso sobre o uso das estratégias UX nas redes sociais de uma nano empresapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.resumoMilhões de vidas estão sendo impactadas pela pandemia do Covid-19. Novos hábitos de consumo surgiram frente as recomendações de quarentena e isolamento social orientadas pela Organização Mundial de Saúde e o processo de digitalização que vinha se arrastando no Brasil precisou ser acelerado. Hoje, 7 em cada 10 micro e pequenos empresários afirmam vender pela internet. Nesse contexto o presente trabalho buscou, através da triangulação de dados levantados em um estudo de caso sobre um nano negócio de produtos naturais, entender como a pandemia influenciou na construção de estratégias UX em pequenos negócios digitais. Para isso, foi realizada uma análise netnográfica do perfil da marca no Instagram, entrevistada a empreendedora e outros 14 consumidores. Através da análise e interpretação dos dados, foi possível concluir que estratégias UX somadas a um propósito e à inovação tendem a funcionar muito bem em pequenos negócios digitais no Brasil, mesmo em períodos menos propícios ao consumo como durante a pandemia do Corona Vírus. Com o foco na experiência do usuário e estratégias bem definidas os consumidores percebem o valor da marca, consomem o conteúdo, engajam nas redes sociais, compartilham em seus perfis pessoais, indicam para conhecidos e são fidelizados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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