Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15101
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Empreendedorismo digital e redes sociais na pandemia do coronavírus: um estudo de caso sobre o uso das estratégias UX nas redes sociais de uma nano empresa
Autor(es)/Inventor(es): Lemos, Thayssa Natalucci Martins de
Tutor: Miranda, Ana Paula Celso de
Resumen: Milhões de vidas estão sendo impactadas pela pandemia do Covid-19. Novos hábitos de consumo surgiram frente as recomendações de quarentena e isolamento social orientadas pela Organização Mundial de Saúde e o processo de digitalização que vinha se arrastando no Brasil precisou ser acelerado. Hoje, 7 em cada 10 micro e pequenos empresários afirmam vender pela internet. Nesse contexto o presente trabalho buscou, através da triangulação de dados levantados em um estudo de caso sobre um nano negócio de produtos naturais, entender como a pandemia influenciou na construção de estratégias UX em pequenos negócios digitais. Para isso, foi realizada uma análise netnográfica do perfil da marca no Instagram, entrevistada a empreendedora e outros 14 consumidores. Através da análise e interpretação dos dados, foi possível concluir que estratégias UX somadas a um propósito e à inovação tendem a funcionar muito bem em pequenos negócios digitais no Brasil, mesmo em períodos menos propícios ao consumo como durante a pandemia do Corona Vírus. Com o foco na experiência do usuário e estratégias bem definidas os consumidores percebem o valor da marca, consomem o conteúdo, engajam nas redes sociais, compartilham em seus perfis pessoais, indicam para conhecidos e são fidelizados.
Materia: Empreendedorismo
Estratégia UX
Prosumers
Redes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LEMOS, Thayssa Natalucci Martins de. Empreendedorismo digital e redes sociais na pandemia do coronavírus: um estudo de caso sobre o uso das estratégias UX nas redes sociais de uma nano empresa. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TNMLemos.pdf819.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.