Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15133
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Consumo e Covid-19: os impactos da crise na compra de bens de giro rápido
Author(s)/Inventor(s): Ruffier, Natália Cardoso
Advisor: Murgel, Luciana Freire
Abstract: Essa monografia objetiva analisar os principais efeitos da crise do Covid-19 no comportamento do consumidor de bens de giro rápido. São observados os principais fatores relacionados aos hábitos de compra e consumo, destacando o momento pandêmico. Desse modo, é realizada a conceituação do espaço de comercialização dos bens de giro rápido (o varejo alimentar), entendendo sua importância na economia e história brasileira. Posteriormente, é promovida a análise do comportamento do consumidor, compreendendo sobretudo seus fatores de influência e dinâmica referente ao varejo, além dos impactos da pandemia nestes. Por fim, é aplicada uma pesquisa quantitiva, permitindo a obtenção de informações do comportamento de compra a partir da perspectiva dos consumidores de supermercados da região metropolitana do Rio de Janeiro, sendo a área escolhida devido a representatividade do local para a economia do país.
Keywords: COVID-19 (Doença)
Comportamento do consumidor
Comércio
Varejo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 22-Jul-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RUFFIER, Natália Cardoso. Consumo e Covid-19: os impactos da crise na compra de bens de giro rápido. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NRuffier.pdf756.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.